Carreira Desenvolvimento

5 linguagens de programação promissoras para se estudar em 2018

Cinco linguagens de programação de muito potencial no mercado de trabalho em 2018.

há 6 anos 1 mês


Você sabia que a TreinaWeb é a mais completa escola para desenvolvedores do mercado?

O que você encontrará aqui na TreinaWeb?

Conheça os nossos cursos

Que tal aproveitar esse início de ano e traçar uma meta de estudos envolvendo as linguagens mais promissoras para esse ano?

Se você é iniciante, é uma ótima maneira de começar para poder estar apto ao que o mercado está pedindo. Para você que já é da área, nunca é demais estudar e se aprimorar nas linguagens que você já conhece ou se aventurar em uma nova, pois sabemos que em nossa área o estudo é constante… então vamos começar?

JavaScript

Logo javascript

O JavaScript é uma linguagem que está praticamente em tudo! Esse já é um bom motivo para o qual você não estará perdendo tempo estudando ele. Vai chegar uma hora que você precisará saber nem que seja um pouco. Além disso, ele funciona tanto do lado do cliente como do servidor, assim você também poderá criar aplicativos e até executá-los em dispositivos IoT (Internet das coisas).

O JavaScript é uma linguagem de programação universal e continuará sendo. Caso você já domine ele, pode dar uma olhada no TypeScript, um superset de JavaScript.

JavaScript Básico
Curso JavaScript Básico
Conhecer o curso

Python

logo phyton

O Python sempre foi uma linguagem popular para se aprender a programar, justamente por ter uma sintaxe bem clara e fácil de se aprender. Recentemente lançamos um post sobre ele especialmente para quem quer iniciar: “Como começar com Python”, se você ainda não viu dá uma olhada lá.

Além do Python ser uma ótima linguagem de programação para iniciantes, ela também se aplica para programadores mais experientes, pois é uma linguagem vastamente utilizada no mercado de trabalho.

O Python é uma linguagem que está em expansão principalmente na área de Machine Learning (com R), além de poder ser utilizada com vários propósitos. É possível desenvolver desde scripts até aplicações web e mobile.

Processamento de linguagem natural - Desenvolvimento Chatbots com Python
Curso Processamento de linguagem natural - Desenvolvimento Chatbots com Python
Conhecer o curso

C#

logo c#

O C# é uma das linguagens de programação mais modernas e populares hoje em dia, e esse ano não será diferente. Você pode utilizá-la para desenvolver para plataformas web, dispositivos móveis e aplicações desktop.

Com a praticidade dessa linguagem, você pode, de forma relativamente fácil, desenvolver desde projetos mais simples até projetos complexos e multiplataforma.

Além disso, o C# é usado em Unity, então se você deseja se aprofundar na área de games será realmente valioso, para que assim você possa se aventurar nas experiências de AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade Virtual).

C# (C Sharp) Básico
Curso C# (C Sharp) Básico
Conhecer o curso

Go

logo go

O Go é uma linguagem que vem subindo rapidamente sua popularidade. É uma linguagem simples, mas muito poderosa. Ela foi criada pela Google com o objetivo de ser uma linguagem de programação ideal e você poderá se surpreender do tanto que essa linguagem pode atender às suas expectativas.

Se você já tiver uma base de conhecimentos em programação, se sentirá mais confortável em aprender Go.

Go Básico
Curso Go Básico
Conhecer o curso

Kotlin com Android

logo kotlin

O Kotlin é uma linguagem recente, onde você pode desenvolver aplicativos para Android com ela. Agora, a Kotlin é a linguagem oficial suportada na plataforma Android, se tornando uma substituição gradual ao Java.

Com o apoio do Google e JetBrains, não é surpresa que o Kotlin tenha tido um aumento tão grande em popularidade. Então se você deseja criar aplicativos para Android, já pode começar a estudar o Kotlin.

Kotlin com Android - Primeiros Passos
Curso Kotlin com Android - Primeiros Passos
Conhecer o curso

Concluindo

Vale lembrar que essas são as linguagens que julgamos promissoras para este ano. Se você gosta e/ou precisa aprender alguma outra não há problema nenhum, o importante é o estudo constante. ;)

Desenvolvedor Python
Formação Desenvolvedor Python
Conhecer a formação

Autor(a) do artigo

Marylene Guedes
Marylene Guedes

Responsável pelo sucesso do cliente na TreinaWeb. Graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela FATEC Guaratinguetá, além de estudante de UX/UI.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos