Carreira Estudos

A importância do inglês na área de tecnologia: como ele pode te ajudar?

Confira nesse artigo alguns pontos que justificam a importância do inglês neste meio e como você pode aproveitar essa ajuda do idioma para impulsionar a sua carreira.

há 6 meses 1 semana


Você sabia que a TreinaWeb é a mais completa escola para desenvolvedores do mercado?

O que você encontrará aqui na TreinaWeb?

Conheça os nossos cursos

Se você está na área de tecnologia ou quer começar, já deve ter visto que além da bagagem técnica e dos conhecimentos diversos na área, você tem mais um campo para dar atenção: o inglês. Mas não se assuste, isso pode ser facilmente contornado com algumas aulas, para que você tenha pelo menos o básico.

Isso porque o inglês desempenha um papel crucial dentro da tecnologia, e ele pode ser facilmente colocado em sua rotina de estudos, o que é bom porque você acaba estudando coisas diferentes, o que ajuda a deixar o processo de estudos mais leve.

Por isso, veremos nesse artigo alguns pontos que justificam a importância do inglês neste meio e como você pode aproveitar essa ajuda do idioma para impulsionar a sua carreira.

Muitas documentações/materiais são em inglês

A maioria da documentação técnica que são disponibilizadas são escritas em inglês. Sendo assim, ter pelo menos o básico te ajuda a ter acesso mais facilmente a esses recursos.

Fora que você encontra uma quantidade muito maior de materiais aprendendo a pesquisar em inglês (o que trará os resultados de materiais em inglês também), materiais esses que muitas vezes você não encontra traduzido.

Ainda que você utilize um tradutor, ele acaba traduzindo até mesmo os termos técnicos o que acaba deixando a leitura confusa.

Área muito globalizada

A área de TI é uma indústria global, por isso é comum você trabalhar em uma empresa e ter contato com equipes/clientes de todo o mundo. Como o inglês é a língua comum para a comunicação, é importante tê-la para que você consiga se comunicar com as pessoas de forma eficaz.

Entrevistas para vagas de TI

Em muitos processos seletivos, o tema inglês é abordado para que eles possam avaliar se você já tem algum contato com o idioma - ainda que básico.

Para vagas com mais senioridade - o que você deve almejar um dia, pode acontecer de partes da entrevista ser em inglês, seja para verem como está seu idioma como também porque o entrevistador é de outro país. Fora que isso te ajuda a melhorar como profissional, o que pode ser um diferencial durante o processo de seleção.

Oportunidade de carreira internacional

Se você tem interesse em ter essa experiência fora do país ou até mesmo trabalhar para outro país mas estando no Brasil, saiba que é totalmente possível conseguir isso trabalhando com TI, já que as portas para esse mercado são muitas.

Sendo assim essa é uma habilidade que vale a pena desenvolver para abrir portas para uma carreira internacional.

Autor(a) do artigo

Marylene Guedes
Marylene Guedes

Responsável pelo sucesso do cliente na TreinaWeb. Graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela FATEC Guaratinguetá, além de estudante de UX/UI.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos