Marketing Digital

Ferramentas para criar Landing Page

Veja neste artigo algumas ferramentas para criar Landing Page.

há 3 anos 7 meses


Você sabia que a TreinaWeb é a mais completa escola para desenvolvedores do mercado?

O que você encontrará aqui na TreinaWeb?

Conheça os nossos cursos

No artigo anterior abordamos “O que é uma Landing Page”. Neste artigo, veremos algumas ferramentas que podem te ajudar na criação de uma Landing Page.

Landing Pages, em sua tradução livre “páginas de destino”, são páginas únicas geradas com o intuito de manter o foco apenas no conteúdo central, ou seja, nas informações cruciais sobre determinado assunto/negócio, a fim de evitar distrações.

São criadas justamente com um único objetivo: A conversão do visitante em Lead (potencial consumidor que demonstrou interesse em consumir seu produto/serviço por meio de um cadastro).

Esta “conversão” é justamente o retorno do investimento quando o consumidor adquire um produto/serviço ou realiza alguma ação desejada pela empresa, como a solicitação de um orçamento ou até a inscrição em uma newsletter.

Por isso as Landing Pages são ferramentas de grande importância para um negócio, seja para vendas de produtos ou contratação de serviços. Sua criação pode ser feita através de ferramentas online, como veremos abaixo.

Marketing Digital - Fundamentos
Curso Marketing Digital - Fundamentos
Conhecer o curso

HubSpot

HubSpot Ferramenta para criar Landing Page

A HubSpot é uma desenvolvedora e comerciante de produtos de software fundada em 2006. Umas das ferramentas de automação mais utilizada, a HubSpot comercializa produtos de software para marketing de entrada, vendas e atendimento ao cliente e também possui integração com outras ferramentas.

Unbounce

Unbounce Ferramenta para criar Landing Page

Fundada em 2009, a Unbounce é uma empresa de software canadense que também é referência quando falamos na criação de Landing Pages, principalmente por seus designs criativos e responsivos.

Nela, diversos templates são disponibilizados e prontos para uso, mas o cliente também poderá optar por utilizar suas próprias versões. Também é possível a criação de páginas de destino personalizadas, sem a necessidade de codificação.

Segundo consta em seu site, é utilizada por mais de 15.000 marcas. A Unbounce dispõe de um construtor de “arrasta e solta”, que facilita caso você não seja um desenvolvedor.

OptimizePress

OptimizePress Ferramenta para criar Landing Page

A OptimizePress é uma ferramenta completa para seu negócio, e não apenas para criação de Landing Pages. Criada com o intuito de possuir uma fácil utilização, não é preciso ter conhecimento técnico para a criação de páginas, blogs, entre outras.

Possui o LiveEditor, onde é possível a criação de páginas utilizando o método “arraste e solte”

Possui a possibilidade de ser utilizado como plugin ou como tema, ficando a critério do cliente. Também possui templates prontos para uso, sendo automaticamente responsivos.

KlickPages

Klickpages Ferramenta para criar Landing Page

A KlickPages é uma empresa Brasileira que dispõe de diversos templates pré-prontos e altamente customizáveis para criação da sua Landing Page, sendo possível realizar alterações em suas imagens, ocultar elementos, alterar cores e textos, mantendo a estrutura da página.

É uma ferramenta que permite a integração com diversas outras plataformas (como WordPress, por exemplo). Como citado acima, por ser uma empresa Brasileira, todo suporte necessário é realizado em português.

Concluindo…

As ferramentas citadas acima facilitam a criação de Landing Pages, porém, em sua grande maioria, estas ferramentas são pagas. No próximo artigo veremos alguns templates gratuitos para que você possa criar suas próprias Landing Pages.

Até lá! :D

Autor(a) do artigo

Ana Paula de Andrade
Ana Paula de Andrade

Graduanda em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal da Bahia. É responsável pelo atendimento ao cliente, gerenciamento de redes sociais e revisão de cursos, além da redação de artigos para o blog da TreinaWeb.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos