Templates gratuitos para aplicações administrativas

Com a necessidade da criação de aplicações em um menor tempo possível, é cada vez mais viável a utilização de templates prontos para reduzir o tempo de desenvolvimento. Por isso, diversos templates, principalmente para áreas administrativas, foram sendo criados e compartilhados na internet, dos quais veremos alguns neste artigo.

Curso de
CONHEÇA O CURSO

AdminLTE

O AdminLTE é um template administrativo css gratuito todo construído sobre o Bootstrap 3. Em sua recente atualização, algumas novidades foram adicionadas, tais como: Reescrita completa do JavaScript, suporte NPM e Bower, além de sua documentação. Open source, o AdminLTE é uma excelente opção aos desenvolvedores que buscam componentes responsivos e reutilizáveis.

A partir do link (https://adminlte.io/themes/AdminLTE/index2.html) é possível ter um Live Preview do template e testar todas as suas funcionalidades antes de realizar seu download.

O download da ferramenta pode ser feito através do link: https://adminlte.io/

CoreUI

O CoreUI é um template gratuito baseado no Bootstrap 4 para criação de interfaces administrativas funcionais e sofisticadas. Trabalha com uma grande variedade de frameworks, tais como: Angular, Laravel e React, o que permite que este template seja utilizado nos mais diversos projetos.

A partir do link (https://coreui.io/demo/#main.html) é possível ter um Live Preview do template e analisar sua vasta biblioteca de componentes, que trás consigo as vantagens em adicionar diversos botões, formulários e muitos outros componentes para facilitar o desenvolvimento.

Seu download pode ser feito através do link: https://coreui.io/

Curso de
CONHEÇA O CURSO

Light Bootstrap

Seguindo a mesma linha dos dois templates citados anteriormente, o Light Bootstrap é um template administrativo gratuito baseado no Bootstrap 4, desenhado para ser bonito e simples, além de facilitar a criação de aplicações administrativas. Provê uma grande coleção de elementos que possibilita a criação de apps das mais variadas formas.

Sua barra lateral pode ser alterada entre 6 cores diferentes (preto, azul, verde, laranja, vermelho e roxo), tornando sua experiência muito mais confortável.

É possível acessar sua Live Preview através do link (https://demos.creative-tim.com/light-bootstrap-dashboard/).

Seu download pode ser realizado acessando o link: https://github.com/creativetimofficial/light-bootstrap-dashboard

Material Dashboard

O Material Dashboard, apesar de ser construído utilizando o Bootstrap 4, possui uma interface inspirada nos padrões de design do Google, o Material Design.

Seu visual é limpo e elegante, tornando-se uma ótima alternativa. Além disso, o Material Dashboard possui 60 componentes dos mais variados tipos e três páginas de exemplo para você iniciar seus projetos.

Sua Live Preview pode ser acessada no link (https://demos.creative-tim.com/material-dashboard/examples/dashboard.html?_ga=2.925873.104232430.1547748278-1145022817.1547748278) onde é possível ter uma breve visualização do template, antes de realizar seu download.

Após analisar suas funcionalidades, o download pode ser feito através do link: https://www.creative-tim.com/product/material-dashboard

Star Admin

Com uma aparência fantástica, o Star Admin é, com certeza, uma ótima opção a considerar quando queremos desenvolver um sistema administrativo. Também construído utilizando o Bootstrap 4, este template possui um visual único e arrojado, tornando sua aparência um ponto fortíssimo.

Além disso, o Star Admin possui uma grande coleção de widgets e componentes para os mais variados usos.

A partir do link (http://www.bootstrapdash.com/demo/star-admin-free/jquery/index.html) é possível acessar a Live Preview deste template e seu download, feito através do link: https://www.bootstrapdash.com/product/star-admin-free/

Curso de
CONHEÇA O CURSO

Conclusão

Neste artigo vimos alguns templates para utilizarmos no desenvolvimento de aplicações administrativas e o quanto eles agilizam a criação de novos projetos.

Deixe seu comentário

Graduanda em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal da Bahia. É responsável pelo atendimento ao cliente, gerenciamento de redes sociais e revisão de cursos, além da redação de artigos para o blog da TreinaWeb.