Marketing Digital Tendências no Marketing Digital que continuam em 2018

Veja nesse artigo o que ainda está em alta no Marketing Digital para 2018.

Marylene Guedes 30 de maio de 2018

Se você ainda não sabe no que investir no Marketing Digital para esse ano, esse post veio para te ajudar!

O Marketing Digital está sempre evoluindo, coisas novas aparecem e outras já ficam defasadas… Por isso é importante ficar de olho no que acontece por aí, além da evolução das tendências já existentes. Sendo assim, vamos listar a seguir 5 tendências que continuam em alta nesse ano e que você pode investir no seu negócio.

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1) Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia onde se produz conteúdos para o público-alvo, com o objetivo de atraí-los para sua marca de uma forma espontânea.

Sabemos que conteúdo é a chave do marketing digital e ainda será, mas não qualquer conteúdo. Os conteúdos devem ser realmente relevantes, diretos e devem agregar valor e informação no dia a dia das pessoas que te seguem.

O marketing de conteúdo é necessário para garantir a atenção de seu público e se destacar em meio aos concorrentes.

2) Big data

A velocidade de crescimento de dados na internet é gigantesca. Reunir um grande volume de informações é até fácil, mas saber como usar essas informações… nem tanto! E é aí que entra o Big Data.

Com a utilização do Big Data você pode analisar melhor os dados de suas campanhas digitais, o que ajuda bastante na tomada de decisão e para ver se você está conseguindo chegar nos resultados esperados. É utilizado para analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada.

3) Influenciadores digitais

Já faz um tempo que vemos as marcas investindo em campanhas com influenciadores digitais. Esse número só cresce e esse ano, aliás nos próximos anos, não será diferente. Como eles tem como principal veículo as redes sociais, ele entende seu público e é um canal de comunicação excelente, que acaba gerando resultados.

Por exemplo, uma rede de cosméticos nova pode fazer uma parceria com um influenciador, onde ele pode apresentar sua marca e dar sua opinião, pegando assim uma boa parte do público que ele possui.

4) Chatbot

O chatbot nada mais é que um programa que simula uma conversa humana, de acordo com o que foi programado, trazendo respostas instantâneas e pertinentes às necessidades do cliente. Por exemplo, se você tem uma pizzaria, pode utilizar o chatbot para que seus clientes façam um pedido. Dependendo do seu segmento você também pode colocar um com dúvidas frequentes.

Lembrando que essa deve ser uma estratégia pensada e deve-se trabalhar bem a ferramenta antes de colocar em prática, para que não haja falha na comunicação ou que seu cliente fique sem a resposta que ele espera. É mais indicado que o chatbot seja utilizado para tarefas menores, a fim de evitar maiores falhas.

Cada vez mais as pessoas preferem se comunicar com uma empresa / marca pelos canais online. Mas também há pessoas que se incomodam de estarem falando com um robô. Porém, se for algo pensado e que funcione bem, não há problemas.

O chatbot chegou fortemente em 2017 e em 2018 as empresas continuarão investindo. Segundo uma pesquisa da Take, os lugares mais viáveis de colocar o chatbot é no Facebook (92%) seguido do site da empresa (75%).

5) Estratégia de remarketing

O remarketing nada mais é do que a utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que o usuário visita. Isso acontece porque a maioria das pessoas visitam uma loja pela primeira vez e saem sem comprar nada.

Sendo assim, o produto ou serviço que ele visitou é mostrado em diversos anúncios em diferentes sites. Essa estratégia já é bem utilizada e continua forte nesse ano.

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    Marylene Guedes

    Responsável pelo sucesso do cliente na TreinaWeb. Graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela FATEC Guaratinguetá, além de estudante de UX/UI.

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