Curso de Facebook Marketing - Como colocar sua empresa no facebook

O Facebook é a principal rede social do mundo, são milhões de pessoas interagindo entre si diariamente. Com esse grande público alvo, fica cada vez mais importante que sua marca esteja presente nesta mídia online.

Nível Intermediário Categoria E mais

  • Curso com 02h25 de videos
  • Certificado com 4 horas

Sobre o curso

O Facebook é a principal rede social do mundo, são milhões de pessoas interagindo entre si diariamente. Com esse grande público alvo, fica cada vez mais importante que sua marca esteja presente nesta mídia online.

Hoje o Facebook é a rede social com mais usuários ativos, passando de 2 bilhões de usuários e aproximadamente 63 milhões deles acessam a plataforma diariamente. Quando se fala em marketing digital o Facebook é hoje uma das ferramentas mais completas fornecendo possibilidades de segmentação de público, anúncios em formatos variados e possibilidades de investimentos para quem está iniciando ou já tem uma empresa e precisa alavancar os seus negócios. Ao criar uma página o usuário terá acesso a uma infinidade de benefícios e informações sobre o seu público facilitando assim a divulgação da sua marca, produto ou serviço. Podemos fazer isso utilizando plugins sociais no site da sua empresa, criando uma página personalizada, otimizando os anúncios voltados para públicos específicos e até mesmo vender produtos diretamente pela rede social.

O que irá aprender?

Neste curso abordaremos como funciona o marketing no Facebook e como tirar o melhor proveito de suas funcionalidades, através de vídeo aulas que mostram os recursos disponíveis na plataforma.

Dentre várias outras coisas, você vai aprender:

  • As diferenças de um Perfil e Página;
  • Como criar uma Página e seus principais recursos;
  • Formas de melhorar uma Página e atrair mais fãs;
  • Como criar os primeiros anúncios no Facebook.

Pra quem é esse curso?

Esse curso é destinado a quem está iniciando no mercado do marketing digital e quer ampliar a divulgação de sua marca, atraindo mais fãs, melhorar o engajamento para converter isso diretamente em novas oportunidades de negócios.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Início Imediato

Conteúdo programático

  1. Apresentação

    Apresentação do curso.

    1 aulas
    • Apresentação
  2. O ponto de partida

    Nesta aula veremos como criar um perfil.

    1 aulas
    • Criando perfil
  3. Os números do Facebook

    Nesta aula veremos as vantagens de anunciar no Facebook

    1 aulas
    • Porque escolher o Facebook
  4. Personal Branding

    Nesta aula veremos os cuidados que devem ser tomados com a marca pessoal.

    1 aulas
    • Cuidados com sua marca pessoal
  5. Como o Facebook funciona

    Nesta aula conheceremos os conceitos de marketing do Facebook.

    4 aulas
    • EdgeRank
    • Feed de notícias
    • Timing e contexto
    • Preferências da News Feed
  6. Equipe e suas atribuições

    Nesta aula conheceremos os atores de uma equipe de marketing

    2 aulas
    • Definição de equipe e suas atribuições
    • A peça principal Customer Success
  7. Perfil / Página / Grupos

    Nesta aula conheceremos o perfil, página e grupos

    3 aulas
    • Perfil ou Página
    • Páginas e categorias
    • Grupos no Facebook
  8. O público da sua página

    Nesta aula veremos como definir o público da página.

    3 aulas
    • Personas e seus interesses
    • Conteúdo e interações
    • Engajamento
  9. Facebook e as campanhas

    Nesta aula veremos como funcionam as campanhas de marketing no Facebook.

    1 aulas
    • Facebook e as campanha de marketing
  10. Conteúdo

    Nesta aula veremos como interagir com fãs e utilizar hashtags no Facebook.

    2 aulas
    • Como utilizar hashtags no Facebook
    • Interação com os fãs
  11. Criando uma página

    Nesta aula veremos como criar uma página.

    5 aulas
    • Criando uma página
    • Como convidar amigos para curtir a sua página
    • Adicionar botão na página
    • Adicionando descrição para a página
    • Configuração da página
  12. Detalhes sobre a mídia

    Nesta aula veremos o que é mídia orgânica e como impulsionar uma mídia.

    3 aulas
    • Mídia orgânica e hotspots
    • Investimento em mídia paga com impulsionar
    • Formatos de anúncios
  13. Criação para sua página

    Nesta aula veremos como criar mídia para a página.

    4 aulas
    • Dimensões de fotos de perfil e capa da página
    • Ajustes de anúncio com a ferramenta text overlay
    • Produção de conteúdo com a ferramenta canvas
    • Produção de conteúdo com o Photoshop
  14. Agendamento de post

    Nesta aula veremos como funciona o agendamento de post.

    2 aulas
    • Publicação programada
    • Publicação de post agendado
  15. Métricas

    Nesta aula veremos as métricas disponíveis para a página.

    2 aulas
    • Informações da página e promover negócio local
    • Anúncio e análise através do Gerenciador de Anúncios
  16. Aplicativos

    Nesta aula conheceremos aplicativos que podem ser utilizados para impulsionar a campanha.

    1 aulas
    • Aplicativos para auxiliar a campanha
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