Curso de ITIL - Fundamentos - Parte 3

Conheça os livros "Operações de Serviços" e "Melhoria de serviços" do ITIL

Nível Iniciante Categoria E mais

  • Curso com 01h44 de videos
  • Certificado com 6 horas
  • 9 exercícios

Sobre o curso

Conheça os livros "Operações de Serviços" e "Melhoria de serviços" do ITIL

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de publicações sobre melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI. Ele busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI).

Organizados em 5 "livros" (também chamados de "disciplinas"), o ITIL lida com estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais.

Neste curso, você verá dois livros deste conjunto: "Operações de Serviços" e "Melhoria de serviços"; e verá como está estruturada as certificações ITIL

O que irá aprender?

Neste curso abordaremos os livros "Operações de Serviços" e "Melhoria de serviços" do ITIL. Através de vídeos aulas você verá em detalhes as entradas, processos e objetivos destes livros. Além de responder exercícios que ajudam na fixação do conteúdo.

Dentre várias outras coisas, você aprenderá:

  • Os processos do operações de serviços;
  • Os processos da melhoria de serviços;
  • Gerenciamento de eventos e incidentes;
  • Gerenciamento das operações de TI;
  • Abordagem para a melhoria contínua.

Pra quem é esse curso?

Este curso é destinados a desenvolvedores e gerentes de projetos que cursaram a primeira e segunda parte e querem aprender os livros "Operações de Serviços" e "Melhoria de serviços" do ITIL.

Quais os pré-requisitos para esse curso?

Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Início Imediato
  • Testes de aprendizado

Conteúdo programático

  1. Operações de Serviços - Parte 1

    Nesta aula, conheceremos a operações de serviços, focando nos processos.

    8 aulas
    • Introdução
    • Operações de Serviços
    • Gerenciamento de Eventos
    • Gerenciamento de incidentes
    • Cumprimento de Requisição
    • Gerenciamento de problemas
    • Gerenciamento de acesso
    • Questionário
  2. Operações de Serviços - Parte 2

    Nesta aula, conheceremos a operações de serviços, focando nas funções.

    7 aulas
    • Funções
    • Central de Serviços
    • Tipos de Centrais de serviços
    • Gerenciamento Técnico
    • Gerenciamento de Operações de TI
    • Gerenciamento de Aplicações
    • Questionário
  3. Melhoria de Serviços

    Nesta aula, conheceremos a melhoria de serviços.

    6 aulas
    • Introdução
    • Melhoria de Serviços
    • Melhoria de Serviços - Abordagem para a melhoria contínua
    • Melhoria de Serviços - Ciclo de Deming
    • Melhoria em 7 passos
    • Questionário
  4. Programa de certificações ITIL

    Nesta aula, conheceremos os tipos de certificações ITIL disponíveis.

    2 aulas
    • Programa de certificações ITIL
    • Certificações ITIL
Download da ementa

Cursos relacionados

    Utilizada e amada por milhares! Veja mais opiniões reais

    Plano de acesso total!

    Tenha um ano de acesso completo a todos os cursos da plataforma, incluindo novos lançamentos, mentoria de carreira e suporte direto com os professores!

    Um ano de acesso completo

    Contrate agora e tenha acesso ilimitado a todo o nosso portfólio. Isso inclui:

    • 1 ano de acesso a todos os cursos
    • Cursos novos toda semana
    • Suporte direto com professores
    • Aplicativos para Android e iOS
    • Plano de carreira personalizado
    • Certificados digitais inclusos
    • Suporte com SLA de 4 horas úteis
    • Acesso offline através dos apps
    R$ 97,00 ECONOMIZE R$ 360,00
    12x R$ 67,00 ou R$ 804,00 à vista
    Matricule-se agora
    Garantia incondicional de satisfação
    Garantia incondicional de satisfação

    Confiamos tanto nos resultados dos nossos cursos, que criamos uma garantia incondicional de satisfação para você, que são 7 dias de teste!