Validador de PIS / PASEP

O validador de PIS / PASEP (Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) pode ser usado para verificar se a estrutura de números é inválido ou válido. Para usar, basta digitar o número e clicar em “Validar”. A resposta aparecerá logo abaixo.
    

Validador de PIS / PASEP TreinaWeb

Utilizar um validador de PIS / PASEP é uma prática muito comum entre os desenvolvedores no Brasil.

O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o PASEP é destinado aos servidores públicos regidos pelo Regime jurídico estatutário federal, sendo administrado pelo Banco do Brasil.

E são muitos os motivos que podem levar o programador a utilizar um validador de PIS / PASEP: testes de sistemas, sites e apps online, estudos e testes com finalidade acadêmica e inúmeras outras utilizações. Enfim, o validador de PIS / PASEP é extremamente usual e necessário.

E aqui no DevTools da TreinaWeb você pode contar com um prático Validador de PIS / PASEP, que trabalha de acordo com os padrões para criação de um número válido.