Curso de ITIL - Fundamentos - Parte 1

Aprenda as melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI com ITIL

Nível Iniciante Categoria E mais

  • Curso com 01h34 de videos
  • Certificado com 6 horas
  • 8 exercícios

Sobre o curso

Aprenda as melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI com ITIL

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de publicações sobre melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI. Ele busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). Organizado em 5 "livros" (também chamados de "disciplinas"), o ITIL lida com estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, com os quais uma organização pode fazer sua gestão em nível estratégico, tático e operacional em vista de alcançar o alinhamento com o negócio.

O que irá aprender?

Neste curso abordaremos a gestão de TI e o livro inicial de ITIL. Através de vídeos aulas você verá o que é ITIL e conhecerá o livro "Estratégia de Serviço". Além de responder exercícios que ajudam na fixação do conteúdo.

Dentre várias outras coisas, você aprenderá:

  • O que é gestão de projetos;
  • Qual o papel da TI no negócio;
  • As características do ITIL;
  • Os processos da "estratégia de serviço";
  • 4 Ps da estratégia;
  • As entradas e o objetivo da "estratégia de serviço".

Pra quem é esse curso?

Este curso é destinados a desenvolvedores e gerentes de projetos que querem aprender este conjunto de boas práticas.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Início Imediato
  • Testes de aprendizado

Conteúdo programático

  1. Introdução

    Apresentação do curso.

    1 aula
    • Apresentação do curso
  2. Gestão de serviços de TI

    Nesta aula, conheceremos a gestão de serviços de TI.

    10 aulas
    • Gestão de serviços de TI
    • Definição de serviço
    • Introdução a gestão de serviços
    • Qual o papel da TI no negócio
    • Cenário de gestão empresarial
    • Problemas na gestão atual
    • Gerenciamento de Serviços de TI
    • Frameworks do mercado
    • Visão geral da ITIL
    • Questionário
  3. Estratégia de serviços

    Nesta aula, conheceremos a estratégia de serviços.

    12 aulas
    • Introdução
    • Estratégia de serviços - Processos
    • Estratégia de serviços
    • Estratégia de serviços - Ativos de serviços
    • Gerenciamento da estratégia para os serviços de TI - Parte 1
    • 4 Ps da estratégia
    • Gerenciamento da estratégia para os serviços de TI - Parte 2
    • Gerenciamento do portfólio de serviços
    • Gerenciamento financeiro para serviços de TI
    • Gerenciamento de demanda
    • Gerenciamento do relacionamento com o negócio
    • Questionário
Download da ementa

Cursos relacionados

Utilizada e amada por milhares! Veja mais opiniões reais

Plano de acesso total!

Tenha um ano de acesso completo a todos os cursos da plataforma, incluindo novos lançamentos, mentoria de carreira e suporte direto com os professores!

Um ano de acesso completo

Contrate agora e tenha acesso ilimitado a todo o nosso portfólio. Isso inclui:

  • 1 ano de acesso a todos os cursos
  • Cursos novos toda semana
  • Suporte direto com professores
  • Aplicativos para Android e iOS
  • Plano de carreira personalizado
  • Certificados digitais inclusos
  • Suporte com SLA de 4 horas úteis
  • Acesso offline através dos apps
R$ 97,00 ECONOMIZE R$ 360,00
12x R$ 67,00 ou R$ 804,00 à vista
Matricule-se agora
Garantia incondicional de satisfação
Garantia incondicional de satisfação

Confiamos tanto nos resultados dos nossos cursos, que criamos uma garantia incondicional de satisfação para você, que são 7 dias de teste!