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Curso de Desenv. de jogos RPG 2D com Unity Completo

Curso de

Desenv. de jogos RPG 2D com Unity Completo

Jogos de RPG fazem sucesso em qualquer lugar. Aprender a criar a mecânica de um jogo como esse é essencial para “morder uma fatia” desse mercado que atrai muitos fãs pelo mundo inteiro.

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Informações sobre o curso

Sobre o curso

Os jogos de RPG conquistam fãs seja pela sua complexidade e/ou semelhança com os tradicionais RPGs de mesa. Mas infelizmente, a complexidade pode repelir uma grande parte dos desenvolvedores de jogos. Conseguir programar algo que chegue perto do tradicional RPG pode ser trabalhoso e exige muito estudo.

Para lhe ajudar neste processo, este curso mostra os primeiros passos da criação de um RPG, apresentando as principais mecânicas usadas em RPGs 2D.

Conhecimentos adquiridos

Neste curso abordaremos tudo o que você precisa aprender para criar um pequeno RPG 2D. São vídeo aulas que mostram os principais conceitos usados no desenvolvimento desse tipo de jogo. Também serão passados exercícios para que você possa fixar, praticar e aplicar o conteúdo aprendido.

Dentre várias outras coisas, você aprenderá os tópicos abaixo:

- O funcionamento da visão isométrica;

- Criar mapas isométricos;

- Design de cenários de jogos.

- Aplicações de efeitos;

- Inteligência artificial dos personagens não jogáveis;

- Codificação do personagem jogável.

Para quem é esse curso?

Esse curso é destinado a desenvolvedores que já conhecem a Unity, e desejam desenvolver jogos RPG 2D isométricos.

Quais os pré-requisitos para esse curso?

Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.

  1. C# (C Sharp) Básico
  2. C# (C Sharp) Intermediário
  3. Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

Carga horária do curso

21h52

Curso com 21h52 horas de vídeos

32h

Curso com certificado de 32 horas

51

Curso com 51 exercícios de fixação

Ambiente do curso

  • Unity 5
  • Adobe Photoshop CC
  • Tiled 0.15 ou superior
  • LibreCAD 2.0.0 ou superior
  • Tiled2Unity 1.0.2.1 ou superior
  • FontStruct

Metodologia

  • Vídeo-aulas
  • Início imediato
  • Exemplos práticos
  • Testes de aprendizado

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Conteúdo programático Baixar esta ementa

1 - Tipos de RPG

  1. Vídeoaula com duração de: 00:07:26

    RPG de Mesa Visualizar
  2. Vídeoaula com duração de: 00:15:02

    RPG Eletrônico Visualizar
  3. Vídeoaula com duração de: 00:16:30

    Exemplos de RPG
  4. 3 desafios.

    Exercícios

2 - Teoria isométrica

  1. Vídeoaula com duração de: 00:11:30

    Teoria isométrica Visualizar
  2. 3 desafios.

    Exercícios

3 - Criando tiles do jogo

  1. Vídeoaula com duração de: 00:14:38

    Criando o tile do chão - Parte 01 Visualizar
  2. Vídeoaula com duração de: 00:34:11

    Criando o tile do chão - Parte 02 Visualizar
  3. Vídeoaula com duração de: 00:17:56

    Criando o tile do chão - Parte 03
  4. Vídeoaula com duração de: 00:11:20

    Criando o tile da vegetação - Parte 01
  5. Vídeoaula com duração de: 00:46:29

    Criando o tile da vegetação - Parte 02
  6. Vídeoaula com duração de: 00:17:58

    Criando o tile da estrutura - Parte 01
  7. Vídeoaula com duração de: 00:38:48

    Criando o tile da estrutura - Parte 02
  8. 3 desafios.

    Exercícios

4 - Construindo os itens de coletáveis

  1. Vídeoaula com duração de: 00:19:33

    Construindo os itens de coletáveis - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:21:06

    Construindo os itens de coletáveis - Parte 02
  3. 3 desafios.

    Exercícios

5 - Construindo personagens

  1. Vídeoaula com duração de: 00:33:21

    Construindo o personagem - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:34:22

    Construindo o personagem - Parte 02
  3. Vídeoaula com duração de: 00:09:17

    Construindo o personagem - Parte 03
  4. Vídeoaula com duração de: 00:32:51

    Criando o vilão
  5. Vídeoaula com duração de: 00:08:58

    Animando o vilão
  6. 3 desafios.

    Exercícios

6 - Construíndo telas, componentes e elementos de interface

  1. Vídeoaula com duração de: 00:20:40

    Menu Iniciar
  2. Vídeoaula com duração de: 00:16:55

    Tela de Game Over
  3. Vídeoaula com duração de: 00:11:07

    Botões
  4. Vídeoaula com duração de: 00:16:41

    Barra de vida
  5. Vídeoaula com duração de: 00:11:38

    Esfera de energia
  6. Vídeoaula com duração de: 00:13:16

    Poções
  7. Vídeoaula com duração de: 00:18:40

    Armas
  8. Vídeoaula com duração de: 00:12:10

    Chaves
  9. Vídeoaula com duração de: 00:23:44

    Caixa de diálogo
  10. Vídeoaula com duração de: 00:33:45

    Tela de Pause
  11. Vídeoaula com duração de: 00:23:42

    Inventário
  12. 3 desafios.

    Exercícios

7 - Construíndo cenários

  1. Vídeoaula com duração de: 00:12:46

    Desenho do exterior da loja - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:27:43

    Desenho do exterior da loja - Parte 02
  3. Vídeoaula com duração de: 00:15:30

    Desenho do interior da loja - Parte 01
  4. Vídeoaula com duração de: 00:16:29

    Desenho do interior da loja - Parte 02
  5. Vídeoaula com duração de: 00:25:25

    Desenho da parte externa da casa do vilão - Parte 01
  6. Vídeoaula com duração de: 00:21:23

    Desenho da parte externa da casa do vilão - Parte 02
  7. Vídeoaula com duração de: 00:14:04

    Desenho da parte interna da casa do vilão - Parte 01
  8. Vídeoaula com duração de: 00:21:14

    Desenho da parte interna da casa do vilão - Parte 02
  9. Vídeoaula com duração de: 00:08:50

    Mapa de cena - Parte 01
  10. Vídeoaula com duração de: 00:17:02

    Mapa de cena - Parte 02
  11. 3 desafios.

    Exercícios

8 - Criando cenário com Tiled

  1. Vídeoaula com duração de: 00:12:15

    Tiled
  2. Vídeoaula com duração de: 00:16:52

    Montando a cena do jogo
  3. Vídeoaula com duração de: 00:07:46

    Colisores
  4. Vídeoaula com duração de: 00:11:44

    Exportando cenários para o Unity
  5. 3 desafios.

    Exercícios

9 - Fontes

  1. Vídeoaula com duração de: 00:19:56

    Fontes
  2. 3 desafios.

    Exercícios

10 - Criando cenas

  1. Vídeoaula com duração de: 00:08:07

    Criando o projeto do jogo
  2. Vídeoaula com duração de: 00:27:29

    Cena inicial
  3. Vídeoaula com duração de: 00:11:53

    Cena de Game Over
  4. Vídeoaula com duração de: 00:20:15

    Cena de Game
  5. Vídeoaula com duração de: 00:09:54

    Painel Pause
  6. 3 desafios.

    Exercícios

11 - Codificando o jogo

  1. Vídeoaula com duração de: 00:20:24

    Codificando o menu do jogo
  2. Vídeoaula com duração de: 00:25:02

    Movendo nuvens
  3. Vídeoaula com duração de: 00:15:02

    Criando brilho de cena
  4. Vídeoaula com duração de: 00:13:39

    Movimentando o herói
  5. Vídeoaula com duração de: 00:11:43

    Animando o herói - Parte 01
  6. Vídeoaula com duração de: 00:06:52

    Animando o herói - Parte 02
  7. 3 desafios.

    Exercícios

12 - Codificando itens e elementos da interface

  1. Vídeoaula com duração de: 00:14:59

    Coleta de moedas
  2. Vídeoaula com duração de: 00:11:04

    Perder moedas
  3. Vídeoaula com duração de: 00:17:02

    Interface das moedas
  4. Vídeoaula com duração de: 00:21:20

    Esfera de energia
  5. Vídeoaula com duração de: 00:11:30

    Esfera de vida
  6. Vídeoaula com duração de: 00:14:20

    Diálogo
  7. Vídeoaula com duração de: 00:19:42

    Itens letais - Parte 01
  8. Vídeoaula com duração de: 00:11:23

    Itens letais - Parte 02
  9. 3 desafios.

    Exercícios

13 - Trabalhando com fome e sede do personagem

  1. Vídeoaula com duração de: 00:08:34

    Trabalhando com fome e sede do personagem - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:08:52

    Trabalhando com fome e sede do personagem - Parte 02
  3. Vídeoaula com duração de: 00:14:15

    Trabalhando com fome e sede do personagem - Parte 03
  4. 3 desafios.

    Exercícios

14 - Alterando cena, criando mapa e aplicando efeitos nas cenas

  1. Vídeoaula com duração de: 00:07:25

    Portas
  2. Vídeoaula com duração de: 00:12:39

    Mapa do jogo
  3. Vídeoaula com duração de: 00:10:29

    Efeito fade da cena inicial
  4. Vídeoaula com duração de: 00:13:43

    Efeito fade da cena game over
  5. 3 desafios.

    Exercícios

15 - Relógio

  1. Vídeoaula com duração de: 00:08:56

    Relógio - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:05:45

    Relógio - Parte 02
  3. 3 desafios.

    Exercícios

16 - Inventário

  1. Vídeoaula com duração de: 00:08:47

    Inventário - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:10:15

    Inventário - Parte 02
  3. Vídeoaula com duração de: 00:25:16

    Inventário - Parte 03
  4. Vídeoaula com duração de: 00:12:31

    Inventário - Parte 04
  5. Vídeoaula com duração de: 00:08:24

    Inventário - Parte 05
  6. 3 desafios.

    Exercícios

17 - Criação do Processo de batalha e ajustes finais.

  1. Vídeoaula com duração de: 00:13:28

    Batalha
  2. Vídeoaula com duração de: 00:04:40

    Últimos ajustes
  3. 3 desafios.

    Exercícios

18 - Conclusão

  1. Vídeoaula com duração de: 00:04:46

    Despedida
  2. Depoimento / Brinde

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O que os alunos dizem?

Achei o curso objetivo, didático e as explicações foram muito claras

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