Curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

Curso de

Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

A Unity é umas das game engine mais usadas no mundo, permitindo a criação de jogos para iOS, Android, Windows, Mac OS, Linux, consoles da Sony, consoles da Microsoft, entre outras plataformas.

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Informações sobre o curso

Sobre o curso

A indústria de games vem crescendo a cada dia e, o que era considerado brincadeira de criança, hoje se tornou um negócio sério. Uma grande indústria que supera até o mercado cinematográfico.

Agregado ao crescimento dessa indústria, está o desejo de vários jovens em fazer parte desse mercado bilionário. Felizmente o que parecia sonho a alguns anos hoje pode se tornar realidade.

A cada dia surge novas tecnologias que facilitam o desenvolvimento de um game, até mesmo para quem não possui recursos de um grande estúdio. Uma dessas tecnologias é a Unity, que quando foi lançada revolucionou o mercado de games, pois além de ser capaz de competir de igual para igual com tecnologias consagradas, fornecia uma versão gratuita para ser utilizada por pequenos desenvolvedores.

Talvez essa atitude tenha sido apenas uma jogada de marketing, mas seja qual for o motivo, hoje essa game engine se tornou uma das mais utilizadas do mundo, e uma referência para quem quer entrar neste mercado, seja criando games side-scroller e 2D, que serão explicados nesse curso, ou completamente 3D.

Conhecimentos adquiridos

Após a conclusão desse curso, você conhecerá em detalhes a Unity, verá cada opção da ferramenta. Saberá como criar um game na Unity, a como adicionar GameObjects, texturas e aplicar inteligência artificial a um objeto.

Além disso, entenderá como a física funciona no game e a forma de manipulá-la; aprenderá o básico de criação da arte de um jogo, bem como a sua programação. E no final verá um exemplo completo de um game 2D side-scroller.

Quais os pré-requisitos para esse curso?

Os pré-requisitos não são obrigatórios, mas eles dão uma base de parte do conhecimento necessário que se precisa ter para fazer esse curso.

Carga horária do curso

20h56

Curso com 20h56 horas de vídeos

24h

Curso com certificado de 24 horas

Ambiente do curso

  • Unity 5.1 ou superior
  • Inkscape 0.91 ou superior
  • PhotoShop CS6 ou superior
  • Pixel Art 0.2.22c ou superior
  • Blender 2.75 ou superior
  • Wings 3D
  • Autodesk 3DS Max 2014 ou superior
  • Sketchup Pro 2015 ou superior

Metodologia

  • Vídeo-aulas
  • Texto e imagens
  • Início imediato
  • Exemplos práticos

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Conteúdo programático

Tópicos do Curso

  1. A história dos jogos 2D Apostila
  2. O que é um jogo 2D Apostila
  3. Por que aprender a fazer jogos 2D Apostila
  4. Tipos de jogos 2D Apostila
  5. 2D lateral clássico Mario Apostila
  6. Isométrico clássico Sim city Apostila
  7. 2D vertical clássico Space Shop Apostila
  8. 2D estático - jogo da cobrinha Apostila
  9. Com o que devo me preocupar quando estou criando jogos 2D? Apostila
  10. Arte em Alta resolução Apostila
  11. Arte para games Vídeo-aula
  12. Começando a criação do personagem Vídeo-aula
  13. Retrabalhando o personagem Vídeo-aula
  14. Iniciando a pintura Vídeo-aula
  15. Pintura do personagem - Parte 1 Vídeo-aula
  16. Pintura do personagem - Parte 2 Vídeo-aula
  17. Pintura do personagem - Parte 3 Vídeo-aula
  18. Pintura do personagem - Parte 4 Vídeo-aula
  19. Pintura do personagem - Parte 5 Vídeo-aula
  20. Pintura do personagem - Parte 6 Vídeo-aula
  21. Arte pixelada Apostila
  22. Softwares a serem utilizados Apostila
  23. PyxelEdit Vídeo-aula
  24. Criando desenho pixalado com PyxelEdit Vídeo-aula
  25. Criando personagem pixelado Vídeo-aula
  26. Animando personagens pixalados - parte 1 Vídeo-aula
  27. Animando personagens pixalados - parte 2 Vídeo-aula
  28. Unity3D e 2D Apostila
  29. Obtendo a Unity Apostila
  30. Criando um projeto na Unity Apostila
  31. Conhecendo a interface da Unity. Apostila
  32. Organizando as coisas dentro da Unity Apostila
  33. Exemplo de organização Apostila
  34. Importação de mídias Apostila
  35. Importação e exportação de pacotes Apostila
  36. Importação de pacotes Apostila
  37. Exportação de pacotes Apostila
  38. Interface do Unity Vídeo-aula
  39. Criando um projeto Vídeo-aula
  40. Criando Cena e o efeito de passar de fase Vídeo-aula
  41. GameObjects e Prefabs Vídeo-aula
  42. Nomes e Tags Vídeo-aula
  43. Layers Vídeo-aula
  44. Components Vídeo-aula
  45. Scroll de Imagens Apostila
  46. Trabalhando com Scroll em uma cena Vídeo-aula
  47. Trabalhando com Parallaxscroll Vídeo-aula
  48. Input Teclado Vídeo-aula
  49. Input Mouse Vídeo-aula
  50. Input Joystick Vídeo-aula
  51. Input Scroll do Mouse Vídeo-aula
  52. Input Mobile Vídeo-aula
  53. Iluminação de cena Apostila
  54. Partículas no mundo 2D Apostila
  55. Trabalhando com partículas Vídeo-aula
  56. Menu 2D Apostila
  57. Criando um menu Vídeo-aula
  58. Criando uma barra de vida Vídeo-aula
  59. Criando uma barra de energia Vídeo-aula
  60. Criando um save game Vídeo-aula
  61. Criação de um GDD Apostila
  62. Criando um GDD Vídeo-aula
  63. Uso de modelos 3D em jogos 2D Apostila
  64. Usando modelos 3D em jogo 2D (jeito fácil) Apostila
  65. Técnicas 3D e 2D Vídeo-aula
  66. Programas de modelagem 3D que posso usar Apostila
  67. Blender Apostila
  68. Wings3D Apostila
  69. 3DS Max Apostila
  70. Maya Apostila
  71. Sketchup Apostila
  72. Obtendo o Sketchup Apostila
  73. Obtendo o Blender Apostila
  74. Modelagem com 3DS Max Vídeo-aula
  75. Mapeamento UV com 3DS Max Vídeo-aula
  76. Modelagem com Blender Vídeo-aula
  77. Mapeamento de objetos com Blender Vídeo-aula
  78. Animação de personagem via Bones Vídeo-aula
  79. Modelagem com Sketchup Vídeo-aula
  80. Adicionando texturas com Sketchup Vídeo-aula
  81. Modelagem com Wings3D Vídeo-aula
  82. Mapeamento com Wings3D Vídeo-aula
  83. Física Apostila
  84. Física básica para jogos 2D Apostila
  85. Física avançada Apostila
  86. Adicionando força a um objeto de game via código Apostila
  87. Física para games Vídeo-aula
  88. Adicionando força a um game object Vídeo-aula
  89. Trabalhando com SpringJoint Vídeo-aula
  90. Trabalhando com DistanceJoint Vídeo-aula
  91. Trabalhando com HingeJoint Vídeo-aula
  92. Trabalhando com SliderJoint Vídeo-aula
  93. Trabalhando com Constant Force Vídeo-aula
  94. Trabalhando com AreaEffector Vídeo-aula
  95. Trabalhando com PointEffector Vídeo-aula
  96. Trabalhando com PlataformEffector Vídeo-aula
  97. Trabalhando com SurfaceEffector Vídeo-aula
  98. Trabalhando com materiais físicos Vídeo-aula
  99. Colisões Vídeo-aula
  100. Pulo de personagens Vídeo-aula
  101. Trigger Vídeo-aula
  102. Trabalhando com wheel joint 2D Vídeo-aula
  103. Criando tiros 2D Vídeo-aula
  104. Efeito de quebra Vídeo-aula
  105. Coleta de itens Apostila
  106. Animação via imagesheet Apostila
  107. Áudio em games 2D Apostila
  108. Trabalhando com áudio Vídeo-aula
  109. Softwares para animação 2D Apostila
  110. Flash Apostila
  111. Spine 2D Apostila
  112. Spriter2D Apostila
  113. Conhecendo o Spriter2D Apostila
  114. Preparando o ambiente para trabalhar com Spriter2D Apostila
  115. Primeiro projeto Apostila
  116. Spriter Parado Vídeo-aula
  117. Spriter Correndo Vídeo-aula
  118. Spriter Atingido Vídeo-aula
  119. Spriter Bones Vídeo-aula
  120. Efeito explosão - Parte 1 Vídeo-aula
  121. Efeito explosão - Parte 2 Vídeo-aula
  122. Animação interna Apostila
  123. Preparação para animar Vídeo-aula
  124. Anima parado Vídeo-aula
  125. Anima correndo Vídeo-aula
  126. Anima atingido Vídeo-aula
  127. Qualidade e tipo de imagens Apostila
  128. TileMap Apostila
  129. Criando um TileMap Vídeo-aula
  130. IA 2D Apostila
  131. Coroutines Vídeo-aula
  132. Otimizando os jogos Vídeo-aula
  133. Criando um jogo completo - Parte 1 Vídeo-aula
  134. Criando um jogo completo - Parte 2 Vídeo-aula
  135. Conclusão Apostila

Vantagens de estudar no Treinaweb

Início imediato! Não é necessário aguardar a formação de turmas.

Defina o horário que quiser e estude de onde estiver.

Após o curso, você ainda tem 2 anos para revisar o conteúdo.

Assim que finalizar, receba o certificado em casa, sem custo adicional.

Escolha o dispositivo que preferir: PC, Tablet ou Smartphone.

Se surgir alguma dúvida, basta perguntar aos nossos instrutores.

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