Curso Online de Desenv. de Jogos 2D com Unity - Completo

A Unity é umas das Game Engine mais usada no mundo. Ela suporta códigos em C# ou JavaScript e possui versões para Windows, Linux e Mac OS X, além de permitir criar jogos para iOS, Android, Windows, Mac OS, Linux, consoles da Sony, consoles da Microsoft, entre outras.

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Sobre o curso

Sobre o curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity

A indústria de games vem crescendo a cada dia e, o que era considerado brincadeira de criança, hoje se tornou um negócio sério. Uma grande indústria que supera até o mercado cinematográfico.

Agregado ao crescimento dessa indústria, está o desejo de vários jovens em fazer parte desse mercado bilionário. Felizmente o que parecia sonho a alguns anos hoje pode se tornar realidade.

A cada dia surge novas tecnologias que facilitam o desenvolvimento de um game, até mesmo para quem não possui recursos de um grande estúdio. Uma dessas tecnologias é a Unity, que quando foi lançada revolucionou o mercado de games, pois além de ser capaz de competir de igual para igual com tecnologias consagradas, fornecia uma versão gratuita para ser utilizada por pequenos desenvolvedores.

Talvez essa atitude tenha sido apenas uma jogada de marketing, mas seja qual for o motivo, hoje essa game engine se tornou uma das mais utilizadas do mundo, e uma referência para quem quer entrar neste mercado, seja criando games side-scroller e 2D, que serão explicados nesse curso, ou completamente 3D.

Conhecimentos adquiridos

Após a conclusão desse curso, você conhecerá em detalhes a Unity, verá cada opção da ferramenta. Saberá como criar um game na Unity, a como adicionar GameObjects, texturas e aplicar inteligência artificial a um objeto.

Além disso, entenderá como a física funciona no game e a forma de manipulá-la; aprenderá o básico de criação da arte de um jogo, bem como a sua programação. E no final verá um exemplo completo de um game 2D side-scroller.

Ficha técnica

Metodologia
Vídeo-aulas
Texto e imagens
Início imediato
Exemplos completos
Testes de aprendizado
Suporte incluso
Suporte incluso com instrutores especialistas.
Certificado incluso
Incluso! Receba o certificado impresso em casa (sem custo adicional)
Prazo de acesso
Enquanto não concluir, o curso não expira nunca! Após a conclusão acesse-o por mais 2 anos.
Ambiente do curso
Unity 5.1 ou superior
Inkscape 0.91 ou superior
PhotoShop CS6 ou superior
Pixel Art 0.2.22c ou superior
Blender 2.75 ou superior
Wings 3D
Autodesk 3DS Max 2014 ou superior
Sketchup Pro 2015 ou superior

Pré-requisitos

Os pré-requisitos não são obrigatórios, mas é altamente recomendado que você tenha conhecimentos equivalentes antes de ingressar no curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo.

Conteúdo Programático
A história dos jogos 2D 1%
O que é um jogo 2D 1%
Por que aprender a fazer jogos 2D 2%
Tipos de jogos 2D 3%
  • 2D lateral clássico Mario
  • Isométrico clássico Sim city
  • 2D vertical clássico Space Shop
  • 2D estático - jogo da cobrinha
Com o que devo me preocupar quando estou criando jogos 2D? 7%
Arte em Alta resolução 7%
Arte para games 8%
Começando a criação do personagem 9%
Retrabalhando o personagem 10%
Iniciando a pintura 10%
Pintura do personagem - Parte 1 11%
Pintura do personagem - Parte 2 12%
Pintura do personagem - Parte 3 13%
Pintura do personagem - Parte 4 13%
Pintura do personagem - Parte 5 14%
Pintura do personagem - Parte 6 15%
Arte pixelada 16%
Softwares a serem utilizados 16%
PyxelEdit 17%
Criando desenho pixalado com PyxelEdit 18%
Criando personagem pixelado 19%
Animando personagens pixalados - parte 1 19%
Animando personagens pixalados - parte 2 20%
A história dos jogos 2D 1%
O que é um jogo 2D 1%
Por que aprender a fazer jogos 2D 2%
Tipos de jogos 2D 3%
  • 2D lateral clássico Mario
  • Isométrico clássico Sim city
  • 2D vertical clássico Space Shop
  • 2D estático - jogo da cobrinha
Com o que devo me preocupar quando estou criando jogos 2D? 7%
Arte em Alta resolução 7%
Arte para games 8%
Começando a criação do personagem 9%
Retrabalhando o personagem 10%
Iniciando a pintura 10%
Pintura do personagem - Parte 1 11%
Pintura do personagem - Parte 2 12%
Pintura do personagem - Parte 3 13%
Pintura do personagem - Parte 4 13%
Pintura do personagem - Parte 5 14%
Pintura do personagem - Parte 6 15%
Arte pixelada 16%
Softwares a serem utilizados 16%
PyxelEdit 17%
Criando desenho pixalado com PyxelEdit 18%
Criando personagem pixelado 19%
Animando personagens pixalados - parte 1 19%
Animando personagens pixalados - parte 2 20%
Animando personagens pixalados - parte 2 20%
Unity3D e 2D 21%
Obtendo a Unity 22%
Criando um projeto na Unity 22%
Conhecendo a interface da Unity. 23%
Organizando as coisas dentro da Unity 24%
  • Exemplo de organização
Importação de mídias 25%
Importação e exportação de pacotes 26%
Importação de pacotes 27%
Exportação de pacotes 28%
Interface do Unity 28%
Criando um projeto 29%
Criando Cena e o efeito de passar de fase 30%
GameObjects e Prefabs 31%
Nomes e Tags 31%
Layers 32%
Components 33%
Scroll de Imagens 34%
Trabalhando com Scroll em uma cena 34%
Trabalhando com Parallaxscroll 35%
Input Teclado 36%
Input Mouse 37%
Input Joystick 37%
Input Scroll do Mouse 38%
Iluminação de cena 39%
Partículas no mundo 2D 40%
Trabalhando com partículas 40%
Partículas no mundo 2D 40%
Trabalhando com partículas 40%
Menu 2D 41%
Criando um menu 42%
Criando uma barra de vida 43%
Criando uma barra de energia 43%
Criando um save game 44%
Criação de um GDD 45%
Criando um GDD 46%
Uso de modelos 3D em jogos 2D 46%
Usando modelos 3D em jogo 2D (jeito fácil) 47%
Técnicas 3D e 2D 48%
Programas de modelagem 3D que posso usar 49%
  • Blender
  • Wings3D
  • 3DS Max
  • Maya
  • Sketchup
Obtendo o Sketchup 53%
Obtendo o Blender 54%
Modelagem com 3DS Max 54%
Mapeamento UV com 3DS Max 55%
Modelagem com Blender 56%
Mapeamento de objetos com Blender 57%
Animação de personagem via Bones 57%
Modelagem com Sketchup 58%
Adicionando texturas com Sketchup 59%
Modelagem com Wings3D 60%
Mapeamento com Wings3D 60%
Modelagem com Wings3D 60%
Mapeamento com Wings3D 60%
Física 61%
  • Física básica para jogos 2D
Física avançada 63%
  • Adicionando força a um objeto de game via código
Física para games 64%
Adicionando força a um game object 65%
Trabalhando com SpringJoint 66%
Trabalhando com DistanceJoint 66%
Trabalhando com HingeJoint 67%
Trabalhando com SliderJoint 68%
Trabalhando com Constant Force 69%
Trabalhando com AreaEffector 69%
Trabalhando com PointEffector 70%
Trabalhando com PlataformEffector 71%
Trabalhando com SurfaceEffector 72%
Trabalhando com materiais físicos 72%
Colisões 73%
Pulo de personagens 74%
Trigger 75%
Trabalhando com wheel joint 2D 75%
Criando tiros 2D 76%
Efeito de quebra 77%
Coleta de itens 78%
Animação via imagesheet 78%
Áudio em games 2D 79%
Trabalhando com áudio 80%
Trabalhando com áudio 80%
Softwares para animação 2D 81%
  • Flash
  • Spine 2D
  • Spriter2D
Conhecendo o Spriter2D 84%
  • Preparando o ambiente para trabalhar com Spriter2D
Primeiro projeto 85%
Spriter Parado 86%
Spriter Correndo 87%
Spriter Atingido 87%
Spriter Bones 88%
Efeito explosão - Parte 1 89%
Efeito explosão - Parte 2 90%
Animação interna 90%
Preparação para animar 91%
Anima parado 92%
Anima correndo 93%
Anima atingido 93%
Qualidade e tipo de imagens 94%
TileMap 95%
Criando um TileMap 96%
IA 2D 96%
Coroutines 97%
Otimizando os jogos 98%
Criando um jogo completo - Parte 1 99%
Criando um jogo completo - Parte 2 99%
Conclusão 100%
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Depoimentos
  • Foto do aluno

    Curso de qualidade, recomendo

    Douglas Lundy Santos de Ilicinea - MG sobre o curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity - Completo

  • Foto do aluno

    Muito bom! Não pensei que um curso online traria tanto conteúdo de grande valor e poder dar uma base para quem quer seguir qualquer área na produção de jogos digitais...

    David da Silva Azeredo de Campos dos Goytacazes - RJ sobre o curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity - Completo

  • Foto do aluno

    Os cursos são muito bons. Uma coisa que acho interessante seria colocar mais cursos de linguagens de baixo nível ex;.(COBOL, Fortran, Prolog, Assembly, etc).

    Davi Soares da Silva de Nova Trento - SC sobre o curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity - Completo

  • Foto do aluno

    O curso é muito bom para quem começar na carreira, recomendo.

    Maykel Pereira dos Santos de São Gonçalo - RJ sobre o curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity - Completo

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