Curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

Curso de

Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

A Unity é umas das game engine mais usadas no mundo, permitindo a criação de jogos para iOS, Android, Windows, Mac OS, Linux, consoles da Sony, consoles da Microsoft, entre outras plataformas.

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Curso de Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

Desenv. de Jogos 2D com Unity Completo

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Informações sobre o curso

Sobre o curso

Atualmente os jogos 2D vem ganhando grande destaque no mundo dos jogos, principalmente nas plataformas móveis.

Devido a este sucesso, a Unity adicionou na sua quinta versão várias ferramentas para o desenvolvimento de jogos 2D, não importando a plataforma. Neste curso, você conhecerá estas ferramentas para desenvolver o seu jogo 2D matador.

Conhecimentos adquiridos

Neste curso abordaremos tudo o que você precisa aprender para criar jogos 2D com Unity. São vídeo aulas e apostilas que mostram os principais conceitos e recursos disponíveis para o desenvolvimento de jogos 2D com Unity. Também serão passados exercícios para que você possa fixar, praticar e aplicar o conteúdo aprendido.

Dentre várias outras coisas, você aprenderá:

- O processo de criação de um personagem;

- Criar jogos de progressão lateral;

- Como funciona os efeitos de física e como aplicá-los no jogo;

- Como funciona o processo de colisão e como aplicá-lo no jogo;

- Animar os personagens do jogo;

- Aplicar inteligência artificial nos personagens não jogáveis.

Para quem é esse curso?

Esse curso é destinado a desenvolvedores e/ou entusiastas com conhecimento em C#, que desejam aprender a criar jogos 2D.

Quais os pré-requisitos para esse curso?

Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.

  1. Lógica de Programação Completo
  2. Lógica Orientada a Objetos Completo
  3. C# (C Sharp) Básico
  4. C# (C Sharp) Intermediário
  5. C# (C Sharp) Avançado

Carga horária do curso

20h56

Curso com 20h56 horas de vídeos

24h

Curso com certificado de 24 horas

52

Curso com 52 exercícios de fixação

Ambiente do curso

  • Unity 5.1 ou superior
  • Inkscape 0.91 ou superior
  • PhotoShop CS6 ou superior
  • Pixel Art 0.2.22c ou superior
  • Blender 2.75 ou superior
  • Wings 3D
  • Autodesk 3DS Max 2014 ou superior
  • Sketchup Pro 2015 ou superior

Metodologia

  • Vídeo-aulas
  • Texto e imagens
  • Início imediato
  • Exemplos práticos
  • Testes de aprendizado

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Conteúdo programático Baixar esta ementa

1 - Introdução

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    A história dos jogos 2D
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    O que é um jogo 2D
  3. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Por que aprender a fazer jogos 2D
  4. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Tipos de jogos 2D
  5. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Com o que devo me preocupar quando estou criando jogos 2D?
  6. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Arte em Alta resolução
  7. Vídeoaula com duração de: 00:19:23

    Arte para games
  8. 4 desafios.

    Exercícios

2 - Criando o personagem

  1. Vídeoaula com duração de: 00:21:27

    Começando a criação do personagem Visualizar
  2. Vídeoaula com duração de: 00:22:34

    Retrabalhando o personagem Visualizar
  3. Vídeoaula com duração de: 00:55:29

    Iniciando a pintura Visualizar
  4. Vídeoaula com duração de: 00:30:03

    Pintura do personagem - Parte 01 Visualizar
  5. Vídeoaula com duração de: 00:11:50

    Pintura do personagem - Parte 02
  6. Vídeoaula com duração de: 00:19:32

    Pintura do personagem - Parte 03
  7. Vídeoaula com duração de: 00:15:39

    Pintura do personagem - Parte 04
  8. Vídeoaula com duração de: 00:43:30

    Pintura do personagem - Parte 05
  9. Vídeoaula com duração de: 00:10:09

    Pintura do personagem - Parte 06
  10. 3 desafios.

    Exercícios

3 - Arte Pixelada

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Arte pixelada
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Softwares a serem utilizados
  3. Vídeoaula com duração de: 00:08:46

    PyxelEdit
  4. Vídeoaula com duração de: 00:25:06

    Criando desenho pixalado com PyxelEdit
  5. Vídeoaula com duração de: 00:25:23

    Criando personagem pixelado
  6. Vídeoaula com duração de: 00:23:56

    Animando personagens pixalados - parte 01
  7. Vídeoaula com duração de: 00:15:58

    Animando personagens pixalados - parte 02
  8. 3 desafios.

    Exercícios

4 - Obtendo e conhecendo o Unity

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Unity3D e 2D
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Obtendo a Unity
  3. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Criando um projeto na Unity
  4. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Conhecendo a interface da Unity.
  5. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Organizando as coisas dentro da Unity
  6. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Importação de mídias
  7. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Importação e exportação de pacotes
  8. Vídeoaula com duração de: 00:30:53

    Interface do Unity
  9. Vídeoaula com duração de: 00:14:24

    Criando um projeto
  10. Vídeoaula com duração de: 00:14:17

    Criando Cena e o efeito de passar de fase
  11. Vídeoaula com duração de: 00:12:36

    GameObjects e Prefabs
  12. Vídeoaula com duração de: 00:14:49

    Nomes e Tags
  13. Vídeoaula com duração de: 00:14:48

    Layers
  14. Vídeoaula com duração de: 00:12:36

    Components
  15. 3 desafios.

    Exercícios

5 - Scroll

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Scroll de Imagens Visualizar
  2. Vídeoaula com duração de: 00:08:28

    Trabalhando com Scroll em uma cena Visualizar
  3. Vídeoaula com duração de: 00:06:10

    Trabalhando com Parallaxscroll
  4. 3 desafios.

    Exercícios

6 - Inputs

  1. Vídeoaula com duração de: 00:11:38

    Input Teclado Visualizar
  2. Vídeoaula com duração de: 00:08:10

    Input Mouse
  3. Vídeoaula com duração de: 00:06:43

    Input Joystick
  4. Vídeoaula com duração de: 00:09:44

    Input Scroll do Mouse
  5. Vídeoaula com duração de: 00:14:56

    Input Mobile
  6. 3 desafios.

    Exercícios

7 - Iluminação e partículas

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Iluminação de cena
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Partículas no mundo 2D
  3. Vídeoaula com duração de: 00:41:15

    Trabalhando com partículas
  4. 3 desafios.

    Exercícios

8 - Menu e elementos da interface

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Menu 2D
  2. Vídeoaula com duração de: 00:17:42

    Criando um menu
  3. Vídeoaula com duração de: 00:30:19

    Criando uma barra de vida
  4. Vídeoaula com duração de: 00:06:14

    Criando uma barra de energia
  5. Vídeoaula com duração de: 00:05:29

    Criando um save game
  6. 3 desafios.

    Exercícios

9 - Game Design Document

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Criação de um GDD
  2. Vídeoaula com duração de: 00:21:45

    Criando um GDD
  3. 3 desafios.

    Exercícios

10 - Fazendo uso do 3D

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Uso de modelos 3D em jogos 2D
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Usando modelos 3D em jogo 2D (jeito fácil)
  3. Vídeoaula com duração de: 00:11:21

    Técnicas 3D e 2D
  4. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Programas de modelagem 3D que posso usar
  5. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Obtendo o Sketchup
  6. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Obtendo o Blender
  7. Vídeoaula com duração de: 00:24:29

    Modelagem com 3DS Max
  8. Vídeoaula com duração de: 00:08:50

    Mapeamento UV com 3DS Max
  9. Vídeoaula com duração de: 00:17:20

    Modelagem com Blender
  10. Vídeoaula com duração de: 00:08:14

    Mapeamento de objetos com Blender
  11. Vídeoaula com duração de: 00:22:12

    Animação de personagem via Bones
  12. Vídeoaula com duração de: 00:32:04

    Modelagem com Sketchup
  13. Vídeoaula com duração de: 00:06:46

    Adicionando texturas com Sketchup
  14. Vídeoaula com duração de: 00:19:19

    Modelagem com Wings3D
  15. Vídeoaula com duração de: 00:17:44

    Mapeamento com Wings3D
  16. 3 desafios.

    Exercícios

11 - Física

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Física
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Física básica para jogos 2D
  3. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Física avançada
  4. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Adicionando força a um objeto de game via código Visualizar
  5. Vídeoaula com duração de: 00:18:01

    Física para games
  6. Vídeoaula com duração de: 00:13:58

    Adicionando força a um game object Visualizar
  7. Vídeoaula com duração de: 00:13:22

    Trabalhando com SpringJoint
  8. Vídeoaula com duração de: 00:09:01

    Trabalhando com DistanceJoint
  9. Vídeoaula com duração de: 00:10:47

    Trabalhando com HingeJoint
  10. Vídeoaula com duração de: 00:05:15

    Trabalhando com SliderJoint
  11. Vídeoaula com duração de: 00:10:33

    Trabalhando com Constant Force
  12. Vídeoaula com duração de: 00:15:17

    Trabalhando com AreaEffector
  13. Vídeoaula com duração de: 00:15:14

    Trabalhando com PointEffector
  14. Vídeoaula com duração de: 00:13:29

    Trabalhando com PlataformEffector
  15. Vídeoaula com duração de: 00:05:48

    Trabalhando com SurfaceEffector
  16. Vídeoaula com duração de: 00:05:30

    Trabalhando com materiais físicos
  17. 3 desafios.

    Exercícios

12 - Colisões

  1. Vídeoaula com duração de: 00:15:28

    Colisões
  2. Vídeoaula com duração de: 00:09:22

    Pulo de personagens
  3. Vídeoaula com duração de: 00:16:59

    Trigger
  4. Vídeoaula com duração de: 00:11:36

    Trabalhando com wheel joint 2D
  5. Vídeoaula com duração de: 00:11:17

    Criando tiros 2D
  6. Vídeoaula com duração de: 00:06:21

    Efeito de quebra
  7. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Coleta de itens
  8. 3 desafios.

    Exercícios

13 - Áudio

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Áudio em games 2D
  2. Vídeoaula com duração de: 00:07:56

    Trabalhando com áudio
  3. 3 desafios.

    Exercícios

14 - Animação

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Animação via imagesheet
  2. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Softwares para animação 2D
  3. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Conhecendo o Spriter2D
  4. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Primeiro projeto
  5. Vídeoaula com duração de: 00:31:52

    Spriter Parado
  6. Vídeoaula com duração de: 00:17:52

    Spriter Correndo
  7. Vídeoaula com duração de: 00:15:25

    Spriter Atingido
  8. Vídeoaula com duração de: 00:09:07

    Spriter Bones
  9. Vídeoaula com duração de: 00:18:54

    Efeito explosão - Parte 01
  10. Vídeoaula com duração de: 00:22:29

    Efeito explosão - Parte 02
  11. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Animação interna
  12. Vídeoaula com duração de: 00:14:04

    Preparação para animar
  13. Vídeoaula com duração de: 00:13:31

    Anima parado
  14. Vídeoaula com duração de: 00:10:10

    Anima correndo
  15. Vídeoaula com duração de: 00:04:02

    Anima atingido
  16. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Qualidade e tipo de imagens
  17. 3 desafios.

    Exercícios

15 - Mapas

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    TileMap
  2. Vídeoaula com duração de: 00:12:37

    Criando um TileMap
  3. 3 desafios.

    Exercícios

16 - Inteligência artificial

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    IA 2D
  2. Vídeoaula com duração de: 00:05:55

    Coroutines
  3. 3 desafios.

    Exercícios

17 - Otimizando o jogo

  1. Vídeoaula com duração de: 00:10:48

    Otimizando os jogos
  2. 3 desafios.

    Exercícios

18 - Jogo Completo

  1. Vídeoaula com duração de: 00:07:23

    Criando um jogo completo - Parte 01
  2. Vídeoaula com duração de: 00:27:30

    Criando um jogo completo - Parte 02

19 - Conclusão

  1. Códigos, imagens, diagramas etc.

    Conclusão
  2. Depoimento / Brinde

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