Desenvolvimento Front-end Javascript CSS HTML

Templates gratuitos para aplicações administrativas

Neste artigo veremos alguns templates para criação de aplicações administrativas.

há 5 anos 2 meses

Formação Desenvolvedor JavaScript
Conheça a formação em detalhes

Com a necessidade da criação de aplicações em um menor tempo possível, é cada vez mais viável a utilização de templates prontos para reduzir o tempo de desenvolvimento. Por isso, diversos templates, principalmente para áreas administrativas, foram sendo criados e compartilhados na internet, dos quais veremos alguns neste artigo.

Django - Templates
Curso Django - Templates
Conhecer o curso

AdminLTE

O AdminLTE é um template administrativo css gratuito todo construído sobre o Bootstrap 3. Em sua recente atualização, algumas novidades foram adicionadas, tais como: Reescrita completa do JavaScript, suporte NPM e Bower, além de sua documentação. Open source, o AdminLTE é uma excelente opção aos desenvolvedores que buscam componentes responsivos e reutilizáveis.

Painel do adminLTE

A partir dá página Demo do AdminLTE é possível ter um Live Preview do template e testar todas as suas funcionalidades antes de realizar seu download.

O download e informações do template podem ser obtidos pelo site oficial do AdminLTE.

CoreUI

O CoreUI é um template gratuito baseado no Bootstrap 4 para criação de interfaces administrativas funcionais e sofisticadas. Trabalha com uma grande variedade de frameworks, tais como: Angular, Laravel e [React](O que é o React Native? “React”), o que permite que este template seja utilizado nos mais diversos projetos.

A partir da página Demo do CoreUI é possível ter um Live Preview do template e analisar sua vasta biblioteca de componentes, que trás consigo as vantagens em adicionar diversos botões, formulários e muitos outros componentes para facilitar o desenvolvimento.

Painel do CoreUI

Seu download pode ser feito através da página oficial do CoreUI.

Laravel - Blade Templates
Curso Laravel - Blade Templates
Conhecer o curso

Light Bootstrap

Seguindo a mesma linha dos dois templates citados anteriormente, o Light Bootstrap é um template administrativo gratuito baseado no Bootstrap 4, desenhado para ser bonito e simples, além de facilitar a criação de aplicações administrativas. Provê uma grande coleção de elementos que possibilita a criação de apps das mais variadas formas.

Sua barra lateral pode ser alterada entre 6 cores diferentes (preto, azul, verde, laranja, vermelho e roxo), tornando sua experiência muito mais confortável.

Painel do bootstrap light

É possível acessar sua Live Preview através dá página Demo do Light Bootstrap.

Seu download pode ser realizado acessando o Github do Light Bootstrap.

Material Dashboard

O Material Dashboard, apesar de ser construído utilizando o Bootstrap 4, possui uma interface inspirada nos padrões de design do Google, o Material Design.

Seu visual é limpo e elegante, tornando-se uma ótima alternativa. Além disso, o Material Dashboard possui 60 componentes dos mais variados tipos e três páginas de exemplo para você iniciar seus projetos.

Painel do Material Dashboard

Sua Live Preview pode ser acessada na página demo do Material Dashboard, onde é possível ter uma breve visualização do template, antes de realizar seu download.

Após analisar suas funcionalidades, o download pode ser feito através da página do Material Dashboard.

Star Admin

Com uma aparência fantástica, o Star Admin é, com certeza, uma ótima opção a considerar quando queremos desenvolver um sistema administrativo. Também construído utilizando o Bootstrap 4, este template possui um visual único e arrojado, tornando sua aparência um ponto fortíssimo.

Além disso, o Star Admin possui uma grande coleção de widgets e componentes para os mais variados usos.

Painel Star Admin

A partir da página Demo do Star Admin é possível acessar a Live Preview deste template e seu download, feito através da página Star Admin Free.

Linux - Fundamentos para desenvolvedores
Curso Linux - Fundamentos para desenvolvedores
Conhecer o curso

Conclusão

Neste artigo vimos alguns templates para utilizarmos no desenvolvimento de aplicações administrativas e o quanto eles agilizam a criação de novos projetos.

Desenvolvedor Especialista Front-end
Formação Desenvolvedor Especialista Front-end
Conhecer a formação

Autor(a) do artigo

Ana Paula de Andrade
Ana Paula de Andrade

Graduanda em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal da Bahia. É responsável pelo atendimento ao cliente, gerenciamento de redes sociais e revisão de cursos, além da redação de artigos para o blog da TreinaWeb.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos