Ferramentas

VS Code - Melhores extensões para Front End - Parte 3

Conheça mais uma lista de extensões do VS Code que ajudarão a melhorar a sua produtividade e facilitar o seu trabalho.

cerca de 1 mês atrás

Olá Web Developers! Vamos a mais uma lista com as melhores extensões para VS Code.

1 - Quokka.js

É provável que você já tenha precisado experimentar um trecho de código. Se sim, sem dúvida buscou criar um arquivo, procurou um Playground online ou abriu o console do navegador.

Com o Quokka.js você não precisa disso. Basta escrever um código no VS Code em JavaScript ou TypeScript e ele já exibe o retorno.

2 - Code Runner

Assim como o Quokka.js, o Code Runner também serve para executar códigos.

Porém, ele abrange dezenas de linguagens, como: C++, Java, PHP, Python, Ruby, TypeScript, JavaScript, C#, Go, Rust, etc.

Para que essas linguagens executem, obviamente que você precisa dela instalada em sua máquina.

3 - SVG Viewer

O SVG Viewer é uma ótima ferramenta para visualizar arquivos SVG. Certamente é um ótimo auxílio caso você precise editar esse tipo de arquivo.

HTML5 + CSS3 - Fundamentos
Curso HTML5 + CSS3 - Fundamentos
Conhecer o curso

4 - Markdown All in One

Essa ferramenta possui várias funcionalidades que te ajudarão a escrever Markdown, como: atalhos de teclado, geração automática de sumário, autocomplete, entre outras facilidades.

5 - GitLens

O GitLens acrescenta várias funcionalidades ao VS Code para trabalharmos com Git.

Ele possui tantas funcionalidades que seria mais simples dizer simplesmente que ele te dá superpoderes.

6 - Project Manager

É provável que você tenha vários projetos aí na sua máquina. Mas no momento o VS Code ainda não possui uma forma amigável de listar esses projetos.

Para que possamos gerenciar melhor nossos projetos, o Project Manager adiciona um item à barra lateral. Dentro dele podemos adicionar nossos projetos. De fato é um ótimo meio de manter uma lista com nossos projetos.

JavaScript Avançado
Curso JavaScript Avançado
Conhecer o curso

7 - Better Comments

Com o intuito de deixar comentários mais amigáveis, esta extensão altera o modo como os comentários do seu código são exibidos.

A saber, ela suporta várias linguagens de programação, permite configurar a estilização de cada tipo de comentário e também qual marcação será responsável por cada tipo de comentário.

Autor(a) do artigo

Akira Hanashiro
Akira Hanashiro

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-graduado em Projetos e Desenvolvimento de Aplicações Web e MBA em Machine Learning. Especializado em Front End e curte desenvolvimento de jogos.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos