Curso Online de Unity 3D - Básico

A Unity3D é umas das Game Engine mais usada no mundo. Ela suporta códigos em C#, JavaScript ou Boo e possui versões para Windows, Linux e Mac OS X, além de permitir criar jogos para iOS, Android, Windows, Mac OS, Linux, PlayStation 3, Xbox 360, entre outras.

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Sobre o curso

Sobre o curso de Unity 3D

A indústria de games vem crescendo a cada dia e, o que era considerado brincadeira de criança, hoje se tornou um negócio sério. Uma grande indústria que supera até o mercado cinematográfico.

Agregado ao crescimento dessa indústria, está o desejo de vários jovens em fazer parte desse mercado bilionário. Felizmente o que parecia sonho a alguns anos hoje pode se tornar realidade.

A cada dia surge novas tecnologias que facilitam o desenvolvimento de um game, até mesmo para quem não possui recursos de um grande estúdio. Uma dessas tecnologias é a Unity 3D, que quando foi lançada revolucionou o mercado de games, pois além de ser capaz de competir de igual para igual com tecnologias consagradas, fornecia uma versão gratuita para ser utilizada por pequenos desenvolvedores.

Talvez essa atitude tenha sido apenas uma jogada de marketing, mas seja qual for o motivo, hoje essa game engine se tornou uma das mais utilizadas do mundo, e uma referência para quem quer entrar neste mercado, seja criando games side-scroller, que serão explicados nesse curso, ou completamente 3D.

Conhecimentos adquiridos

Após a conclusão desse curso, você conhecerá em detalhes a Unity 3D, verá cada opção da ferramenta. Saberá como criar um game na Unity, a como adicionar GameObjects, texturas e aplicar inteligência artificial a um objeto.

Além disso, entenderá como a física funciona no game e a forma de manipulá-la; aprenderá o básico de criação da arte de um jogo, bem como a sua programação. E no final verá um exemplo completo de um game 2D side-scroller.

Ficha técnica

Metodologia
Vídeo-aulas
Texto e imagens
Início imediato
Exemplos completos
Testes de aprendizado
Suporte incluso
Suporte incluso com instrutores especialistas.
Certificado incluso
Incluso! Receba o certificado impresso em casa (sem custo adicional)
Prazo de acesso
Enquanto não concluir, o curso não expira nunca! Após a conclusão acesse-o por mais 2 anos.
Ambiente do curso
Unity 4.1.3 ou superior
Conteúdo Programático
Curso de Unity 4.X – Módulo Básico 1%
A história dos games 1%
Quais são os estilos de games mais jogados em cada plataforma? 2%
  • Console
  • Computadores
  • Celulares
  • Tablets
Principais ferramentas de manipulação 3D 5%
Tipos de Games 6%
  • Advergames
  • Games educativos
  • Games corporativos
  • Games sociais
Games Indies 10%
  • Como e onde publicar seus games Indies
  • Big Fish
  • Arcade Town
  • Union
  • Steam
Como documentar um projeto de game 14%
  • Fase inicial
  • Documento de público
  • Descrição técnica
  • Documento de game designer
  • Protótipo
UNITY 3D 18%
  • Introdução
Baixando e instalando a Unity3D 19%
Interface 20%
Curso de Unity 4.X – Módulo Básico 1%
A história dos games 1%
Quais são os estilos de games mais jogados em cada plataforma? 2%
  • Console
  • Computadores
  • Celulares
  • Tablets
Principais ferramentas de manipulação 3D 5%
Tipos de Games 6%
  • Advergames
  • Games educativos
  • Games corporativos
  • Games sociais
Games Indies 10%
  • Como e onde publicar seus games Indies
  • Big Fish
  • Arcade Town
  • Union
  • Steam
Como documentar um projeto de game 14%
  • Fase inicial
  • Documento de público
  • Descrição técnica
  • Documento de game designer
  • Protótipo
UNITY 3D 18%
  • Introdução
Baixando e instalando a Unity3D 19%
Interface 20%
Interface 20%
  • Barra de ferramentas:
  • Ferramentas de manipulação 3D
  • Ferramentas de iniciação de game
Interface da Unity 3D 23%
Abas ou janelas da Unity3D 23%
  • Aba/Janela de montagem de game (Scene)
  • Botões da aba/janela de montagem de game (Scene)
Aba/janela de game (Game) 25%
Abas da Unity 3D 26%
Aba/janela de Hierarquia (Hierarchy) 27%
Aba/janela projeto (Project) 27%
Aba/janela inspeção (Inspector) 28%
Barra de ferramentas 29%
  • Menu File expandido:
Menu Edit expandido: 30%
Entendendo a barra de ferramentas - Parte 1 31%
Menu Assets expandido: 32%
Menu Game Object expandido: 32%
Entendendo a barra de ferramentas - Parte 2 33%
Menu Component expandido: 34%
Menu Terrain expandido: 34%
Menu Window expandido: 35%
  • Animation
Asset Store 36%
  • Animator
  • Lightmapping
  • Console
  • Menu Help expandido
Barra de ferramentas da Unity 3D - Parte 3 40%
Criando projeto 40%
Barra de ferramentas da Unity 3D - Parte 3 40%
Criando projeto 40%
Criando e salvando uma cena (fase) 41%
Criando uma cena 42%
Introdução ao gamecode 42%
Codificação de games 43%
Criando luzes 44%
Movimentos via código 45%
Movimento de deslocamento lateral 45%
Movimento de rotação 46%
Movimento de escala 47%
Transformações 47%
Menu 2D 48%
Criando menu 49%
Input settings 49%
Teclado 50%
Mouse 51%
Controle 51%
Movimentando GameObject com preriféricos 52%
Qualidade de renderização 53%
Melhorando a qualidade de renderização 53%
Game Objects 54%
  • Components
  • Assets
  • Tags
Layers 57%
Introdução a arte 2D 58%
  • BMP
  • PNG
Pintura digital (Photoshop/Gimp) 60%
Técnicas de Pintura digital 60%
Pintura digital (Photoshop/Gimp) 60%
Técnicas de Pintura digital 60%
Sprites 61%
  • Materials
Pintando paisagem 62%
Introdução à animação 63%
  • Criação de texturas comuns e animadas
Ciclos de animação 64%
  • Controle de animações
Câmera 2D 66%
  • Câmera Perspective:
  • Câmera Orthographic:
Física 2D 68%
Lançar a esfera 68%
Prefabs 69%
Detecção de colisão via código 70%
Colisão com CharacterCollider 71%
Agora vamos entender como o código funciona. 71%
Colisão com Rigidbody 72%
Áudio 73%
Passagem de fase 73%
Introdução a IA 74%
  • IA na prática
Otimização para jogos móbile 75%
Save Game simples 76%
Compilação 77%
Projeto Side Scroll (Scrolling) 77%
Pintura Digital com Photoshop 78%
  • Chão
Arbusto 79%
Coqueiro 80%
Coqueiro 80%
Rocha 81%
Montanhas 82%
Nuvens 82%
Personagem 83%
Montando o game na Unity3D. 84%
  • Construção da Fase1
Construção da Fase2 (GameOver) 85%
Construção da Fase3 (Ganhou) 86%
  • Código de movimentação do herói.
Código de animação do herói. 87%
Código de animação de atirar do herói. 88%
Código de tiros do herói. 88%
Código de mover balas. 89%
Código de morte do herói. 90%
Explicando o projeto final - Parte 1 90%
Código de GameOver do herói. 91%
  • Código de Vitoria do herói.
Explicando o projeto final - Parte 2 92%
Código de Pegar moedas do herói. 93%
Explicando o projeto final - Parte 3 94%
Código para mover espetos. 95%
Explicando o projeto final - Parte 4 95%
Código para animação do vilão. 96%
Explicando o projeto final - Parte 5 97%
Código para movimentação do vilão. 97%
Explicando o projeto final - Parte 6 98%
Código para vida do vilão. 99%
Explicando o projeto final - Parte 7 99%
Conclusão 100%
Próximos passos. O que estudar a seguir? 100%
Depoimentos
  • Foto do Aluno

    Curso muito eficiente!!!

    Gilmar Bennert Junior de Blumenau - SC sobre o curso de Delphi - Básico

  • Aluno sem Foto

    Gostaria de agradecer a equipe da Treinaweb Cursos, pelo belo curso que java e que os outros curso tenho certeza que são da mesma qualidade, so tenho a agradecer e com certeza vou realizar mais cursos e indicar a treinaweb para meus amigos. So tenho a agradecer a toda equipe, Obrigado

    Ulisses Luis da Silva de Araraquara - SP sobre o curso de Java - Básico

  • Aluno sem Foto

    O curso tem abordagem pratica e objetiva. Recomendo!

    Jéter Ornelas de São Paulo - SP sobre o curso de PhoneGap Mobile Framework - Completo

  • Aluno sem Foto

    O curso tem uma didática boa, material e suporte que suprem a necessidade do aluno. Gostei. Indicarei sempre que possível. Ajudou muito nos estudos, vlw treinaweb!!!!

    Daniel Zago Capanema Pereira de Brasilia - DF sobre o curso de VB .NET - Intermediário

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