Estudos

Por que treinar seus funcionários em um ensino EAD?

Confira neste artigo os benefícios do EAD para sua empresa.

há 4 anos 11 meses


Você sabia que a TreinaWeb é a mais completa escola para desenvolvedores do mercado?

O que você encontrará aqui na TreinaWeb?

Conheça os nossos cursos

O treinamento de funcionários de forma online tem se tornado cada vez mais comum, já que ele é muito importante para que os objetivos da empresa sejam alcançados, como o cumprimento de metas e resultados esperados.

Capacitar os funcionários com o ensino à distância ultimamente tem sido a melhor opção para muitas empresas, pois é possível conciliar os horários de estudos com os de trabalho, sem ter muitos trâmites em relação ao deslocamento.

Veremos a seguir alguns motivos para treinar seus funcionários em um ensino EAD e quais benefícios poderá acarretar para seu negócio.

desenho analogia motivacional

HTML5 + CSS3 - Fundamentos
Curso HTML5 + CSS3 - Fundamentos
Conhecer o curso

Contribui para a valorização dos funcionários

Uma empresa que visa treinar seus funcionários é sempre muito bem vista de forma geral e também por outros trabalhadores, pois quer dizer que ela valoriza seus funcionários. Além dessa valorização, se tem um ganho de performance dentro da empresa, pois os funcionários se sentirão mais capacitados para desempenhar as tarefas da empresa e a oferecerem sempre o melhor. Tudo isso contribui para uma motivação e engajamento ainda maior.

Reduz custos

Geralmente os cursos presenciais são muito mais caros dos que em EAD. Com o ensino EAD, uma empresa consegue investir nesse quesito com maior frequência e com um maior número de profissionais por um preço menor. Outro ponto na redução de custos é que com a capacitação seus funcionários serão menos propensos aos erros, tanto por desconhecimento do funcionário ou por alguma má prática, fazendo com que não ocorra muita perda de tempo e, consequentemente, resultando em atrasos de projetos.

React - Despertando o Poder dos Hooks
Curso React - Despertando o Poder dos Hooks
Conhecer o curso

Flexibilidade

A flexibilidade é um dos principais motivos para uma pessoa optar pelo ensino EAD. Com a correria do dia a dia, muitas vezes fica difícil se deslocar até alguma instituição, além de ter um compromisso fixo de dias e horários. Além disso temos o fator tempo, algo muito importante hoje em dia, então essa economia de tempo que um ensino EAD nos traz é um fator muito importante a ser considerado. Assim, com o ensino EAD, seu funcionário poderá estudar no momento que der, em qualquer lugar e horário. Você pode até separar alguns minutos pra ele estudar no horário de trabalho mesmo, aliás, é um investimento que lá na frente trará bons frutos.

Acompanhamento de desempenho

Não é porque é EAD que você não conseguirá ver o desempenho de seus funcionários, muito pelo contrário. Algumas escolas online (como a nossa) mantem a empresa muito bem informada sobre o desempenho de cada funcionário através de relatórios semanais, além de você poder decidir no que seu funcionário deve focar mais, através de planos de estudos.

Aumento de produtividade

Quando você capacita seu funcionário consequentemente ele vai produzir melhor e às vezes em até menos tempo. Com os treinamentos bem direcionados ao que a empresa precisa, ele será melhor instruído para executar suas tarefas corretamente, fazendo com que o processo ocorra melhor e gere bons resultados. Sem contar no quesito atualização, onde o profissional poderá se atualizar na área dele e sempre trazer novas opções para a empresa, como o uso de novas tecnologias, por exemplo.

Aumenta a competitividade

Isso se deve a soma de tudo o que vimos acima. Uma empresa que investe em seus funcionários, para que eles sejam capazes de oferecer sempre o melhor, com uma qualidade de ponta, consequentemente fará com que sua empresa se destaque da concorrência. Lembre-se que uma empresa depende diretamente de seus funcionários e quando eles crescem, os serviços, produtos e a empresa também crescem junto. No final, todos saem ganhando :D

Quer treinar sua empresa com a gente? Conheça nossos planos especiais para empresas 😊

Desenvolvedor Java
Formação Desenvolvedor Java
Conhecer a formação

Autor(a) do artigo

Marylene Guedes
Marylene Guedes

Responsável pelo sucesso do cliente na TreinaWeb. Graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela FATEC Guaratinguetá, além de estudante de UX/UI.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos